Calçada em frente ao Lago do Amor apresentou desnível, após 31 dias de entrega de obras de infraestrutura pela Prefeitura de Campo Grande. O trecho fica localizado na Avenida Senador Filinto Muller e apresenta também rachaduras em sete metros de extensão na passarela de pedestres. A área foi isolada pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) com cones e cavaletes.
150 metros do aterro da Avenida cederam e afundaram a calçada e ciclovia, devido à chuva intensa em 4 de janeiro desde ano, o que ocasionou obras para evitar o deslizamento de terra na região. A reforma da via começou em março e foi entregue pela Sisep em 26 de setembro. Dia 27 de outubro, a calçada cedeu e apresentou rachaduras.
Segundo o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Domingos Sahib Neto o desnivelamento na calçada foi causado por testes realizados no vertedouro construído no Lago do Amor para conter a vazão e conter o volume da água em dias de chuva intensa. "A equipe da Sisep fez averiguações para constatar o que provocou o problema e definir o que precisará ser feito. A operação do vertedouro é feita manualmente. O local já foi devidamente sinalizado e interditado".