A passeata "Segurança Pública Também É Problema Seu" reuniu várias entidades nas ruas de Campo Grande. Entre as reivindicações estavam aumento de profissionais na Guarda Municipal anualmente, criação da Delegacia da Mulher 24 horas e maior independência para 3ª Companhia da Polícia Militar, responsável pelo atendimento de toda a região central da cidade, o que abrange 30% da população.
O protesto, organizado em 31 de maio na Rua Barão do Rio Branco, teve a participação da Associação Comercial de Campo Grande, Sindicato da Guarda Municipal, Associação de Cabos e Soldados, Rotary Club, Corpo de Bombeiros, Movimento Mães da Fronteira, Moto Clube Feras do Pantanal e conselhos de Segurança da cidade, entre outros.
De acordo com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central de Campo Grande e organizador do evento, Adelaido Luiz Vila, o intuito da passeata é “chamar Campo Grande pra discutir segurança pública. Uma das nossas grandes preocupações é que as pessoas estão indignadas, mas não estão mobilizadas”.