Os motoristas de Campo Grande cometeram 404 mil infrações no trânsito de janeiro a outubro de 2024. O número de infrações flagradas neste ano em Campo Grande supera os últimos nove anos de registros do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran MS). A utilização de drones iniciou em abril, mês que apresentou aumento nas infrações.
O Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran) posicionou quatro novos drones nas ruas da capital no dia cinco de novembro, que agora possui cinco aparelhos para fiscalização. A utilização dos drones ampliou a capacidade de monitoramento dos agentes de trânsito. As penalidades aos motoristas que usam o celular ao volante e sem cinto de segurança reduziram no mês de instalação em Campo Grande.
O diretor de Trânsito da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Ciro Ferreira explica que excesso de velocidade, avanço do sinal vermelho, uso de aparelho celular, falta do uso do cinto de segurança e a falta do uso de cadeirinha são as infrações com maior número de registros . "Nós temos visto que muitos condutores ainda insistem em não obedecer a legislação. Temos um aumento da frota, aumentamos o uso de tecnologias para o registro das infrações como radares, lombadas eletrônicas e em breve iremos investir no vídeo-monitoramento".