O corredor de ônibus da avenida Gunter Hans teve a licitação da obra suspensa e causa acidentes fatais em 2024. O Corredor Sudoeste é o trecho de ônibus planejado em 2020 para conectar os terminais Aero Rancho e Bandeirantes. As obras foram paralisadas um ano depois, com 55% de conclusão e um custo superior a R$ 7 milhões, 54,5% do valor total. Motociclistas são as principais vítimas de acidentes no local. Trechos do corredor são utilizados indevidamente como pista de retorno.
A Engepar, empreiteira contratada pela prefeitura, não terminou as obras por causa do aumento dos custos dos materiais e mão de obra. O local está com as muretas construídas cercadas de lixos e entulhos. Moradores relatam que a segurança da região diminui e assaltos e acidentes acontecem com frequência.
O funcionário do Supermercado Nunes, Emerson de Oliveira afirma que testemunhou acidentes graves no local. “Muitas motos batem na quina de concreto daqui. Tempo atrás, uma vítima perdeu a perna e outra faleceu”. Oliveira afirma que prefere a demolição da obra. “Fizeram uma coisa achando que ficaria bem feita e ficou pela metade. Quando a paralisação inadequada acontece em obra, a falta de manutenção e supervisão no ambiente podem resultar em condições inseguras e até mesmo fatais".