De acordo com Catiana Sabadin as mudanças tornarão o centro mais atrativo. “São obras que revitalizam, reabilitam e geram novos usos para esses espaços”. Segundo a subsecretária, o objetivo do projeto é trazer novos consumidores para o comércio local. Catiana Sabatin afirma que o local receberá projetos culturais com artistas e ações de interesse do público pela região.
O Reviva Campo Grande é um programa da Prefeitura Municipal de Campo Grande para estimular o comércio da região e promover maior integração da população com a área central do município que passou por modificações na rua 14 de Julho na primeira etapa do projeto. As reformas são fiscalizadas pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) na interdição e redistribuição do trânsito, e pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) no planejamento. As reformas acontecem na região central, em um quadrilátero entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso e as ruas Padre João Crippa e José Antônio.
Para o comerciante Rodrigo Hata, o processo de revitalização cria um corredor gastronômico na rua José Antônio. ”Acreditamos que logo após a entrega das obras, Campo Grande ganhará mais uma opção de lazer e gastronomia. Com a pandemia, as pessoas buscam áreas mais abertas, mesas e cadeiras nas calçadas e isso poderá ser oferecido à população por meio dos parklets e mobiliários urbanos”. Hata diz que em toda reforma há dificuldade e acredita que as reformas evitarão que o comércio seja prejudicado.
O gerente de Fiscalização de Trânsito da (Agetran), Carlos Guarini alerta que na rua Rui Barbosa, os trechos entre a avenida Rachid Neder e a rua Júlio Dittmar no bairro São Francisco estão interditados para obras de drenagem. Outros trechos interditados ficam na rua Rui Barbosa entre a avenida Fernando Corrêa da Costa e a rua Barão de Melgaço e na avenida Fernando Corrêa da Costa entre as ruas Pedro Celestino e a 13 de Maio. Segundo Guarini as ruas Barão de Melgaço, Joaquim Murtinho e Sete de Setembro estão com as faixas de rolamento reduzidas em decorrência das obras nas calçadas. A interdição mais recente fica na rua Rui Barbosa entre as ruas Maracajú e Antônio Maria Coelho.
Desvios e rotas alternativas
Segundo o diretor de Transportes da (Agetran), Luiz Carlos Alencar Filho as linhas de ônibus 058, 061, 085, 087, 089, 114 e 116 que passam na rua Rui Barbosa estão com desvio pela avenida Fernando Corrêa da Costa e pelas ruas Padre João Crippa e Joaquim Murtinho. Na avenida Fernando Corrêa da Costa, a linha 054 está com desvio pelas ruas Pedro Celestino, Calarge e 14 de Julho. As linhas 508, 509 e 513 estão com desvio pela avenida Fernando Corrêa da Costa e ruas Padre João Crippa e Joaquim Murtinho até a Rui Barbosa. Luiz Carlos afirma que as rotas voltam a ser normalizadas após as obras e que há possibilidade de um eventual reordenamento de rotas somente após a conclusão de toda obra.