O projeto de implementação de corredores exclusivos para ônibus na Avenida Gunter Hans está paralisado. Blocos de concreto na via e sinalização insuficiente dificultam a circulação do trânsito e diminuem a viabilidade do comércio no entorno da obra. A empresa responsável descontinuou a obra há dois anos, que está sem prazo de entrega até a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) rescindir o contrato.
As obras inacabadas na Avenida Gunter Hans estão localizadas entre ruas Eduardo Contar e Túlio Alves Quito, e entre as ruas do Sul e Panambi Vera. As obras reduziram as pistas de rolamento de veículos e diminuíram as vagas de estacionamento na avenida. A proposta foi elaborada em 2016 e incluía a criação de pontos de ônibus na parte central da avenida em áreas específicas no Corredor Sudoeste.
A comerciante Laís Brito destaca que a falta de sinalização, o intenso fluxo de veículos e a escassez de medidas de segurança provoca acidentes com mortes. “O fluxo de veículos é muito grande, é uma avenida muito difícil de atravessar. Não tem sinalização, não tem faixa de pedestre, não tem redutor de velocidade, não tem semáforo. Aqui é um bairro que tem escolas próximas, tem supermercado, tem comércio próximo. A maior preocupação é de ocorrer um acidente muito grave e tirar a vida de alguém, como já ocorreu esse ano aqui na avenida mesmo com um motociclista”.