O corredor de ônibus, previsto no plano de mobilidade urbana de Campo Grande, iniciou seu funcionamento no último dia 18 de abril. O primeiro trecho do novo corredor de transporte coletivo foi implantado nas ruas Guia Lopes, Brilhante e Marechal Deodoro. O objetivo é dar uma maior eficiência ao trânsito, e reduzir em até 25% o tempo médio de espera do ônibus que fazem a rota do centro-bairro e bairro-centro.
O estacionamento de veículos na pista reservado para os ônibus, do lado esquerdo, está proibido desde o dia 18 de abril. A conversão à esquerda em cinco esquinas, onde foram construídas as estações de embarque, também está proibido. Circulam diariamente pelo corredor em funcionamento 45 ônibus de seis linhas, entre elas estão a linha Caiobá/Aero Rancho, Centro/Santa Emília, Centro/Lageado, Aero Rancho/General Osório, Bandeirantes/Nova Bahia e Aero Rancho/Nova Bahia.
A atendente Luana Thaís Figueiredo diz que faz o uso do transporte público todos os dias na Rua Brilhante para ir ao trabalho, ela observou a ausência de melhorias entre o novo e o antigo corredor de ônibus, localizado na rua, na pista do lado direito. "Desde que pego ônibus já existe um corredor especial para eles. A única diferença que percebi foi de que os pontos são mais confortáveis, eles tem uma proteção contra o mau tempo, contra o sol, então só por isso acabam sendo melhores do que os outros pontos de ônibus, mas o fluxo continua o mesmo".