ESPORTE

Projeto de lei regulamenta o uso dos espaços públicos pelas atléticas

A proposta é utilizar as quadras públicas para treinos das atléticas, os acadêmicos prestarão serviços para a prefeitura de Campo Grande

Douglas Silva, Ighor Avanci e Silvia Souza21/05/2018 - 15h48
Compartilhe:

Projeto de Lei apresentado na Câmara Municipal de Campo Grande (MS) visa apoio da prefeitura de Campo Grande para o desenvolvimento do esporte universitário na capital e utilização de praças esportivas públicas, além das quadras em escolas municipais. O projeto de Lei n. 8.902/18, proposto pelo vereador Epaminondas Neto (Papy), apresentado no último dia 17 de abril, disponibiliza os espaços esportivos públicos para o uso dos estudantes universitários filiados às Atléticas. Os espaços poliesportivos da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) destinados a treinos são alvos de reclamações constantes entre os acadêmicos.

O vereador e autor do projeto, Epaminondas Neto (Papy) apoia as ações realizadas por atléticas. "As atléticas pessoalmente, acredito ser um instrumento muito importante dentro do corpo acadêmico na integração dos atletas não só pela questão esportiva que é muito válida. Mas pela integração das pessoas e como elas compõe dentro da construção do ser humano enquanto universitário." 

O acadêmico do curso de Economia, Vinícius Mendonça é membro da Atlética de Economia UFMS, XIII de Agosto e afirma que a qualidade das quadras das escolas municipais são boas. "Com a lei ficaria sancionado que trealmente teríamos esses espaços abertos e facilitaria nossas entradas nas escolas para que elas sejam utilizadas para treinos". Mendonça afirma que atualmente a Atlética realiza os treinos em escolas municipais aos fins de semana depois de um acordo feito com a gestão atual da prefeitura. Sem essa oficialização, alguns diretores de escolas dificultam os treinos dos acadêmicos, o que prejudica a qualidade e rendimento dos atletas. 

A Atlética das Engenharias da UFMS (AAAENG) também mantém um acordo com a prefeitura para realizar treinos. O acadêmico do curso de Engenharia Civil e diretor de Esportes da Atlética, Vinícius André afirma que o espaço público ajuda os treinos, dado que os atletas da AAAENG encontram as mesmas dificuldades que a Atlética XIII de Agosto. "Com o local, tem treino. Tendo treino, os atletas vão". A troca entre Atlética e prefeitura acontece por meio de ações sociais. "Teve uma ação social que foi dois membros da diretoria ajudar no cadastramento do projeto social, então o que precisasse a gente ajudava".

Compartilhe:

Deixe seu Comentário

Leia Também