EDUCAÇÃO

Servidores administrativos da educação realizam protesto

Os funcionários administrativos levaram faixas, cartazes e apitos para chamar a atenção da população

Guilherme Pimentel e Hélio Lima27/05/2015 - 11h48
Compartilhe:

Servidores administrativos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, realizaram na manhã da última quarta feira, 27 de maio, uma manifestação nas esquinas da Avenida Afonso Pena com a rua 14 de Julho, no centro da Capital.  Professores e funcionários administrativos estão em greve desde o dia 26 de maio. Segundo assessoria de imprensa da Federação dos Trabalhadores em Educação em Mato Grosso do Sul (FETEMS), até por volta das 9h, cerca de 75% dos profissionais tinham aderido ao movimento em todo o estado.



Em nota, o Governo do Estado esclarece que mantém diálogo aberto com a categoria e que paga o maior piso nacional aos professores, de 38,84%, o terceiro maior salário do país.  de acordo com o governo, com a crise no país e com a queda de arrecadação e diminuição da atividade econômica, foi feito uma proposta à FETEMS para dobrar o valor do piso dos professores.

Os servidores dos setores administrativos reivindicam o reajuste e a mudança da data base dos funcionários de escola para janeiro. Os professores reivindicam o reajuste de 10,98 %  no salário e o pagamento da 1/3 de hora-atividade.

Ainda de acordo com a assessoria, a orientação é que os funcionários procurem os sindicatos de base em cada município. Em Campo Grande, os grevistas se reunirão no Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública (ACP-MS), para decidirem o rumo da paralisação.

Compartilhe:

Deixe seu Comentário

Leia Também