A Festa de São Benedito realizada pela Comunidade Remanescente de Quilombo e pela Associação dos Descendentes de Tia Eva comemorou 95 anos em Campo Grande e faz parte do calendário cultural do Mato Grosso do Sul. O evento ocorreu entre os dias 16 e 25 de maio, na comunidade São Benedito.
A programação teve procissões, missas, novenas, torneio de futebol "Tia Eva", capoeira, leilões, shows de pagode, bailes com grupos sanfoneiros, palestras, apresentações culturais, e para encerrar as festividades, um grande almoço no último dia.
Morador da Comunidade e bisneto da Tia Eva, Juventino Batista de Arruda, comentou sobre os preparativos para o evento. "Eu ajudei na preparação do almoço, tivemos que organizar o salão, e como estava frio, tivemos que arrumar um lugar fechado. No primeiro dia, sexta-feira, começou a novena e no último dia, fizemos uma grande procissão, demos a volta no quarteirão, e a chuva por sorte não atrapalhou. Foi muito bonito".
Para cumprir uma promessa, a ex-escrava Eva Maria de Jesus construiu uma capela em homenagem a São Benedito, comemoração principal da festa, desde a construção da igreja, em 1919. Local que até o hoje é um ponto de encontro e devoção.
Dados da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS) "a igrejinha de São Benedito recebeu o definitivo tombamento como parte do Patrimônio Histórico de Mato Grosso do Sul em 5 de maio de 1998. E em 26 de abril de 2008, a FCMS concedeu a Certidão de Autodefinição como Comunidade Remanescente de Quilombos aos descendentes de Tia Eva".
A moradora da Comunidade São Benedito, Ilda Magalhães, participa da festa há quase 30 anos.