A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, no dia 3 de abril, o aumento na fatura de energia elétrica de um milhão de unidades consumidoras dos 74 municípios de Mato Grosso do Sul. A decisão entrou em vigor no dia 8 de abril. O acréscimo na tarifa de energia elétrica é válido para consumidores residenciais e consumidores de alta tensão atendidos pela empresa concessionária de energia elétrica do Estado, Grupo Energisa.
A resolução da Aneel define o reajuste de 10,65% para consumidores residenciais e 7,91% para os consumidores de alta tensão, o que representa aumento médio de 9,87% para a empresa Energisa MS. O percentual foi definido pela Agência Nacional com base nos relatórios apontados pela empresa concessionária de energia do Estado. O novo valor para a modalidade residencial é de 0,54 centavos por quilowatt-hora consumido.
O gerente corporativo da Regulação Econômica da Energisa MS, Felipe Tenório Vicente explica que a tarifa de energia elétrica é um processo regulado e definido pela Aneel para qualquer empresa prestadora do serviço.