Expositores de mais de 20 países e 16 estados brasileiros participaram da 2ª edição da Feira Internacional de Artesanato e Cultura, Mundial Art realizada em Campo Grande entre os dias 5 e 14 de setembro. De incensos indianos à louça turca, a Feira reuniu mais 15 mil itens de diferentes nacionalidades em 85 estandes.
O comerciante peruano Efrain Patron participa do evento na Capital pela segunda vez, e explica que mesmo com as vendas abaixo da expectativa apresentar seus produtos no Mato Grosso do Sul é importante. "É fundamental esse intercambio, formamos novos mercados, ou seja, a base do nosso negócio."
Para participar dos nove dias de Feira, Efrain Patron gastou mais de cinco mil reais, valor considerado alto pelos artesãos locais. A coordenadora da Feira, Lemácia Muniz, fez doação de cinco, dos 85 estandes, para pequenos comerciantes do estado como tentativa de agregar a arte local ao evento.
A artesã Terena Maria Auxiliadora Bezerra é uma das contempladas com o espaço. Ela destacou que em eventos maiores o contato com outros públicos favorece as vendas. "Falta espaço para a gente apresentar nosso trabalho, um lugar como esse é muito legal. Tem muita gente que viu pela primeira vez na vida a cerâmica Terena."