O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) realizou no dia 25 de setembro o segundo leilão de veículos para circulação em Campo Grande. Dos 20 veículos disponíveis para venda, quatro carros foram arrematados. Três deles serão utilizados para uso pessoal e apenas um para revenda. Ao todo, haviam 14 automóveis e seis motocicletas disponíveis para lance.
De acordo com o presidente da Comissão de Leilões do Detran/MS, Roberto Augusto Roque dos Santos, os leilões que acontecem no Detran/MS são divididos em três categorias. “Existe o leilão de veículos para circulação, onde o carro ou a moto ainda tem condições de uso. Existe também o leilão de sucata, onde o veículo é arrematado para revenda das peças e o de inservíveis, onde o interesse do comprador é somente o ferro como matéria prima do automóvel”.
Santos explica que os veículos que são trazidos ao pátio do Departamento para o leilão de circulação, podem ter inúmeras procedências. “Os carros e automóveis são apreendidos e direcionados ao Detran/MS por diversas causas como falta de documentação em fiscalização de vias públicas, problemas judiciais ou acidentes”.