A Feira do Empreendedor proporcionou um espaço para empresas que trabalham com marketing digital. Em Mato Grosso do Sul investir nessa área alcança na internet um público de aproximadamente 3,8 milhões de pessoas diariamente, conforme revela o proprietário da 42 Marketing Digital, empresa especializada em publicidade online, Mayko Alessandro. Para Alessandro a procura de clientes para investir neste tipo de propaganda no estado aumentou nos últimos cinco anos. A Feira é organizada pelo Sebrae e aconteceu entre os dias 22 a 24 de agosto.
O publicitário Cleison Honório Soares da Clubecom, empresa segmentada na área de comércio virtual, explica que aqueles que desejam abrir o próprio negócio ou possuem um, devem estar atento as tendências do mercado. Soares esclarece que a criação de uma loja virtual ajuda a impulsionar as vendas.
Segundo o sócio-diretor da empresa de marketing digital DayBook, Juliano Kimura, a publicidade online traz possibilidades que ajudam a aprofundar as táticas de negócio. Para Kimura, além de proporcionar um maior custo-benefício na divulgação dos serviços, o marketing digital permite explorar melhor o perfil do cliente do que em propagandas veiculadas em outros tipos de mídias como rádio, tv e revista.
O coordenador de relacionamento da 80/20 Marketeria Digital, Rodrigo Motta, comenta sobre a importância de se manter páginas em redes sociais atualizadas e as estratégias para destacar a visibilidade dessas páginas na internet e consequentemente aumentar as chances de alcance do produto ou serviço vendido tanto em uma loja online quanto em uma física..