Segundo o presidente do Pantanal SAF, Gilmar Ribeiro a identidade visual do Clube deve ter aval do novo acionista. "Nós já temos algumas conversas feitas, inclusive com um empresário do nosso estado, que tem grande interesse. Já está bem encaminhado para que ele seja o maior cotista do Futebol Clube Pantanal SAF".
O técnico e gestor da empresa SAF, Glauber Caldas afirma os trâmites jurídicos de criação foram concluídos. "Não tem como captar investidores se não estiver juridicamente, legalmente, organizado. Hoje, dentro do Mato Grosso do Sul, só nós recebemos esse tipo de investimento. Já existem algumas conversas, é possível que nas próximas semanas, nos próximos meses, talvez até antes do campeonato estadual tenhamos novidades".
O assessor Especial do Governo do Estado, Julio Brant foi designado para acompanhar a SAF da Portuguesa. De acordo com Brant, os chamados "clube-empresas" objetivam a profissionalização dos clubes. "O futebol hoje é um esporte que precisa de grandes investimentos, precisa de gestão profissional, precisa de competência. Não encaixa mais o modelo associativo nessa realidade do futebol moderno. É impossível ter um futebol competitivo com gestão amadora".
Brant é conselheiro do Vasco da Gama SAF e afirma que o futebol de Mato Grosso do Sul é uma oportunidade de investimento para empresários. "Na minha opinião, hoje Mato Grosso do Sul é a melhor oportunidade do futebol brasileiro. Tem uma localização privilegiada. É um estado no centro da América do Sul, e hoje você precisa olhar para o futebol internacional. O Brasil está importando jogadores como nunca. Precisa olhar com uma percepção internacional".