PRÊMIO DE JORNALISMO

Repórteres do Primeira Notícia recebem prêmio no concurso Prêmio Detran MS de Jornalismo

As repórteres Cynthia Paludeto, Izabela Borges, Gabriela Pavão e Mariana Cintra foram premiadas na categoria Estudante

Editor13/09/2013 - 21h16
Compartilhe:

Prêmio Detran MS de Jornalismo  

Reportagem produzida pelas estudantes do curso de Jornalismo da UFMS e repórteres do cibermeio jornalístico Primeira Notícia, Cynthia Paludeto, Izabela Borges, Gabriela Pavão e Mariana Cintra foi premiada no Concurso "Prêmio Detran de Jornalismo". A matéria, publicada no dia 28 de junho com o título "Aumenta número de morte de motociclistas no Brasil", que trata do aumento no número de mortes de motociclistas no Brasil foi contemplada na categoria Estudante do Prêmio.

O "Prêmio Detran de Jornalismo: Educação de Trânsito" tem como objetivo reconhecer ações positivas da imprensa do Estado de Mato Grosso do Sul, na redução de acidentes e mudanças de comportamentos na sociedade. Segundo o regulamento do Prêmio, foram cinco formatos de premiação, em Jornalismo Impresso, Telejornalismo, Radiojornalismo, Ciberjornalismo e Fotojornalismo. Participaram do concurso profissionais residentes no estado e acadêmicos do 3º e 4º ano dos cursos de Jornalismo localizados também em Mato Grosso do Sul. Foi premiado um trabalho para cada categoria e o vencedor contemplado com troféu, certificado, Macbook Pro para profissionais e iPad para estudantes.

A premiação da reportagem do Primeira Notícia significa, também, um incentivo para que os atuais e novos repórteres do ciberjornal laboratório possam produzir notícias e reportagens de qualidade. Segundo o editor-chefe, o projeto será inscrito, em 2014, no Expocom, evento que premia produtos laboratoriais no Congresso da Intercom. A solenidade de entrega do Prêmio Detran MS de Jornalismo acontece no dia 25 de setembro, no Grand Park Hotel, em Campo Grande, a partir das 20h00.

Compartilhe:

Deixe seu Comentário

Leia Também