Reportagem do Primeira Notícia produzida pelos jornalistas Adrian Albuquerque, Gabriela Coniutti e Lucas Castro, "Profissionais da saúde serão qualificados para atendimento às mulheres violentadas" foi vencedora no Prêmio de Jornalismo Jorge Goés promovido pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS). A reportagem foi publicada em outubro de 2017 e aborda o treinamento que os profissionais da saúde recebem para o atendimento às mulheres vítimas de violência, pois são os primeiros a terem contato com essas mulheres. Os jornalistas Lucas Castro, Adrian Albuquerque e Gabriela Coniutti concluiram o curso de Jornalismo na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 2018 e frequentaram as disciplinas Ciberjornalismo, Laboratório de Ciberjornalismo entre 2017 e 2018, período em que eram repórteres do Primeira Notícia. O jornalista Lucas Castro, no segundo semestre de 2018, atuou como monitor em Laboratório de Ciberjornalismo.
Segundo informações da página do MPMS da jornalista Elizete Alves, o Prêmio de Jornalismo Jorge Góes é "uma homenagem ao jornalista Sebastião Jorge de Souza Góes que iniciou sua carreira no jornalismo na década de 70 como repórter e redator do jornal Diário da Serra, trabalhou na rádio Difusora e na rádio Educação Rural e, nos últimos 14 anos, atuou na Assessoria de Comunicação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul".
As reportagens produzidas pelo Primeira Notícia colecionam alguns prêmios. As repórteres Cynthia Paludeto, Izabela Borges, Gabriela Pavão e Mariana Cintra receberam o Prêmio Detran-MS de Jornalismo em 2013; duas vezes a premiação do Congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Interdiscplinares da Comunicação (Intercom) e ainda, em 2018, o Prêmio de Jornalismo do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul com matéria Lei Maria da Penha completa 12 anos com aumento no número de denúncias, produzida pelos repórteres Jhayne Lima, Jean Celso e Letícia Marquine.
Segundo o Editor do Primeira Notícia, Gerson Luiz Martins o cibermeio jornalístico tem o objetivo em proporcionar informação de qualidade, isenta e que utilize os recursos e tecnologias que a internet proporciona. Dessa forma, destacou, o leitor, o consumidor de notícias sempre encontrará, nas notícias publicadas, infográficos, vídeos, áudios, hipertextualidade e informação textual que proporciona melhor compreensão e contextualização da informação jornalística. O jornalista Martins reforçou ainda que esses recursos são imprescindíveis para a boa e correta compreensão do fato jornalístico e assim evitar as informações falsas, denominadas "fake news" e "como consequência desse trabalho há matérias jornalísticas de qualidade que sempre são premiadas". Para finalizar Martins destacou que o Primeira Notícia é o primeiro cibermeio jornalístico laboratorial a ter um Manual de Redação e Estilo, que orienta a produção das notícias e "auxilia no processo de formação do futuro jornalista".