ELEIÇÃO 2024

Adriane Lopes é reeleita prefeita de Campo Grande

A candidata do Partido Progressista se torna a primeira mulher eleita prefeita e vence a eleição com 222.699 votos, uma diferença de 12.587 votos sobre a concorrente do União Brasil, Rose Modesto

Eliel Dias, Emilly Nunes, Gabrielly Pedra e Sarah Neres 27/10/2024 - 22h36
Compartilhe:

Adriane Lopes (PP) foi reeleita neste domingo, 27, com uma diferença de 2,9% na contagem dos votosA atual prefeita concorreu com Rose Modesto (União) no segundo turno. Adriane Lopes ganhou com 51,45% dos votos, contra 48,55% . A prefeita eleita assume uma nova gestão municipal com a vice Camila Nascimento de Oliveira (Avante)

O número de abstenções, no segundo turno, foi maior que no primeiro turno, de 164.799. As abstenções no segundo turno somaram 184.812 mil, equivalente a 28,60% de eleitores aptos. Votos nulos totalizaram 16.871 e votos em branco foram 11.704, o que corresponde a 4,4% dos eleitores aptos a votar. 

Rose Modesto destacou que houve uma diferença 12.587 votos menor em relação a Adriane Lopes. “Foi uma eleição com resultados de uma cidade extremamente dividida, com uma diferença pequena”. Ela afirmou que o maior empecilho desde o primeiro turno foram as "fake news". Rose Modesto destacou "quem é a vítima quando sofre uma mentira, não sou só eu. Eu também, porque sou um mulher, sou ser humano, tenho sentimentos e família. Mas a maior vítima é a democracia, é o processo eleitoral".

A cacique da Comunidade Indígena Dalva de Oliveira,  Maria Relinda Eusébio votou na candidata Adriane Lopes e destacou que há expectativa de melhorias na gestão do município. “Eu espero melhoras eu todas as áreas, Saúde, Educação. Eu quero o melhor para minha comunidade”.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Carlos Eduardo Contar ressaltou que houve três urnas substituídas e sem registro de crime eleitoral. O desembargador relata que a apuração de votos ocorreu rapidamente. “Foi rápido e dentro do esperado. Já tínhamos uma estimativa de que, por volta das 17h, os votos estariam contabilizados”. 

Segundo Adriane Lopes a educação será prioridade de seu governo. “A educação muda pessoas e pessoas mudam a cidade. Nesse novo mandato nós vamos focar na saúde, em obras estruturantes e muitas oportunidades para os campo-grandenses”.

PRIMEIRA NOTÍCIA · Adriane Lopes, do Partido Progressista, discursa após a vitória no segundo turno CRÉDITO: Gerson Wassouf e Mateus Adriano
Compartilhe:

Deixe seu Comentário

Leia Também