Adriane Lopes e Rose Modesto são candidatas ao segundo turno das Eleições Municipais de 2024 em Campo Grande e possuem 33 e 6 denúncias eleitorais na plataforma Pardal, respectivamente. As ocorrências são acompanhadas pelo Processos Judiciais Eletrônicos. Dados do aplicativo registram 21 denúncias eleitorais do candidato Beto Pereira.
Mato Grosso do Sul teve 1066 denúncias eleitorais no primeiro turno das eleições municipais de 2024. Campo grande teve 227 denúncias. As ocorrências mais frequentes entre os crimes eleitorais foram as irregularidades na internet, com 207 denúncias registradas.
O técnico Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), Marcos Rafael Coelho explica que o número de denúncias é reflexo da participação da sociedade na justiça eleitoral. "Os canais de denúncia servem para que qualquer cidadão possa levar ao conhecimento da Justiça eleitoral algum ilícito que esteja acontecendo." Coelho afirma que "esses ilícitos devem ser apurados ou eventualmente encaminhados ao Ministério Público".