A campanha de vacinação contra a gripe teve baixa adesão em Campo Grande. Idosos são os que mais se vacinaram até o momento. Profissionais da Saúde consideraram baixa a procura da vacinação para crianças de seis meses a menores de seis anos.
O número de pessoas dos grupos prioritários que se vacinaram no ano passado foi 43,4%. O número foi muito abaixo do esperado. A expectativa deste ano é vacinar 90% dos grupos prioritários em Campo Grande.
Segundo o informe técnico do Ministério da Saúde a meta é vacinar 90% dos grupos. O percentual de pessoas que se vacinaram até 8 de maio foi 18,12%. A campanha teve início no dia 3 de abril e finaliza no dia 31 de maio.
Conforme o relatório da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), o total de pessoas que se vacinaram em Campo Grande foi 43,6 mil pessoas. A meta da Sesau é vacinar 300 mil pessoas até o dia 31 de maio. A superintendente de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo afirma que busca realizar ações, como a vacinação em shoppings e escolas, para aumentar a adesão da população. “Durante a campanha da Covid, a gente fez algumas ações fora da unidade de saúde, pensando em locais com maior procura, como o shopping. Se houver necessidade, a gente pode voltar com essa estratégia”.