CASA DE SAÚDE

Casa da Saúde atende em novo endereço para retirada de medicamentos de alto custo

Casa da Saúde inicia atendimentos em novo prédio no Centro da cidade, após enfrentar problemas estruturais em seu antigo local e permanecer em sede provisória durante 11 meses

Felipe Machado, Fernanda Sá, Geovanna Bortolli e Maria Gabriela Arcanjo 2/09/2024 - 07h48
Compartilhe:

A Assistência Farmacêutica Especializada, Casa da Saúde iniciou os atendimentos em um novo local na Rua Dom Aquino, 1789 no dia 21 de agosto. A sede estava localizada  no Bairro Cabreúva, na Escola Estadual Riachuelo e devido a problemas estruturais foi transferida para uma sede provisória no Centro de Convenções Albano Franco.  A mudança do prédio temporário para a Rua Dom Aquino, na região central de Campo Grande, aconteceu nos dias 19 e 20 de agosto.

A Casa da Saúde tem 31 mil pacientes cadastrados para retirar medicamentos de alto custo, e atende de 350 a 400 pessoas por dia. Os atendimentos são realizada depois que a pessoa preenche protocolo para a conferência dos documentos e exames necessários. A sede provisória, no Centro de Convenções Albano Franco, permaneceu durante 11 meses até um novo prédio que atendesse ao público estivesse disponível.

A coordenadora da Casa da Saúde, Patrícia Veiga Carrilho afirma que a nova estrutura foi planejada para atender a população que necessita de medicamentos. “O novo ambiente foi preparado e pensado para reduzir o tempo de atendimento, as etapas em que o paciente tem que passar para ser atendido na Casa da Saúde". Patrícia Veiga garante que "a mudança de endereço trará benefícios para os pacientes. Sem dúvida é um ganho para todos os usuários, que fosse transferido para um imóvel localizado no centro da cidade. No coração de um corredor de ônibus como a Rui Barbosa".

A Casa da Saúde deixou de disponibilizar medicamentos para os pacientes pelo período de dois dias em decorrência da mudança de endereço. A médica nefrologista Rafaella Campanholo Gradinete destaca que "o seguimento mal adequado do uso desse tipo de medicamento pode trazer prejuízos para os pacientes. Isso faz também com que o sistema imunológico possa criar um outro tipo de defeito, fazendo com que às vezes ele não consiga combater uma infecção e às vezes até mesmo um câncer".

A esteticista Elaine Sirlei Amaral afirma que a nova localização da Casa da Saúde tornou mais fácil o seu trajeto para a retirada dos medicamentos. Elaine Amaral foi diagnosticada com Bronquiectasia após a pandemia de Covid-19, e retira seus medicamentos para o tratamento da doença há mais de dois meses na Casa da Saúde. "O espaço no Albano Franco era mais arejado. Há aglomeração de pessoas sem ventilação adequada, são pessoas que têm problemas de saúde, eu por exemplo não posso ficar gripada".

PRIMEIRA NOTÍCIA · Elaine Sirlei da Silva Amaral - Usuária da Casa da Saúde

O usuário da Casa da Saúde, Ramiro Marivando Machado comenta que tinha dificuldades para se deslocar até o antigo local devido à distância de sua casa até a sede provisória localizada no Centro de Convenções Albano Franco. Ramiro Marivando utiliza transporte público em Campo Grande e explica que levava cerca de uma hora e meia em seu trajeto até o antigo prédio. “Eu saí do Bairro Los Angeles, lá peguei [um ônibus] até o terminal Guaicurus e depois para a Casa da Saúde. Foi bem mais rápido, o 087 para bem aqui, você só vira e vai rapidinho. Aqui ficou bom demais".

A usuária da Assistência Farmacêutica, Gislaine Berlamino Siqueira, inscrita no Programa Remédio em Casa, afirma que deixou de receber os medicamentos em sua residência e busca os medicamentos na Casa de Saúde. Gislaine Berlamino afirma que durante o período em que esteve no novo prédio pagou o estacionamento, devido a falta de vagas na região central da cidade. "Pelo o que eu estou vendo, o prédio está melhor do que os outros que a Casa da Saúde já teve".

PRIMEIRA NOTÍCIA · Gislaine Berlarmino Siqueira - Usuária da Casa da Saúde

Serviço:

Assistência Farmacêutica Especializada
Local: Rua Dom Aquino, n 1789, centro
Horário de funcionamento:  Segunda a Sexta das 7h00 às 16h00 - com distribuição de senhas até as 15h30
Telefone para agendamento:  (67) 992-833-463

Compartilhe:

Deixe seu Comentário

Leia Também