Jornalistas de Campo Grande se reuniram na manhã desta quarta-feira, nove de junho, em frente à Secretaria de Estado de Saúde (SES) para reivindicar que a vacinação prioritária seja estendida aos jornalistas em Mato Grosso do Sul. A manifestação faz parte do Dia Nacional de Luta pela Vacinação dos Jornalistas contra a Covid-19 promovido pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). No ato, os organizadores do movimento foram recebidos pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Resende.
Os jornalistas que estavam em ambiente de trabalho, nas redações se manifestaram nas redes sociais , os profissionais foram trabalhar com roupas azuis, cor escolhida pela Fenaj para representar o Dia Nacional da Luta pela Vacinação. A manifestação teve participação dos sindicatos filiados à Fenaj de Campo Grande, Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul (Sindjor-MS) e de Dourados, Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Grande Dourados (Sinjorgran).
O presidente do Sindjor - MS, Walter Gonçalves Filho representou também o Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados (Sinjorgran) no ato. Gonçalves Filho relatou que “durante o dia de hoje a programação do Dia Nacional de Luta pela Vacinação dos Jornalistas irá mobilizar as pessoas para essa luta através de lives e movimentações nas redes sociais. Alguns Estados conseguiram incluir os jornalistas no grupo prioritário de vacinação, então nós seguiremos nessa luta para conseguir.”