A Secretaria de Estado da Saúde (SES) ampliou o atendimento do Programa Remédio em Casa e atingiu 12 mil entregas mensais. O Programa Remédio em Casa disponibiliza mais de 130 medicamentos à população. A SES prioriza, no Programa, a entrega de medicamentos para tratamentos de alto custo e doenças autoimunes.
O Programa da SES começou em julho de 2022 aprovado pela Resolução 76. O cadastramento é realizado na Casa de Saúde em Campo Grande, localizada na Rua Dom Aquino, 1789. A entrega de medicamentos é feita diretamente nas residências dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
O Programa Remédio em Casa é um serviço da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Coordenadoria de Gestão e Assistência Farmacêutica (CGAF). Segundo a coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado de Saúde, Patrícia Veiga Carrilho Olszewski, há possibilidade de entrega de medicamentos controlados como antidepressivos e antipsicóticos. “Inicialmente a gente começou com os medicamentos que não são conservados na geladeira, depois expandimos para os conservados em geladeira, e agora começamos com os controlados, que precisam de receita aqui em Campo Grande”.