MEDICAMENTOS

Programa de medicamentos atinge 12 mil entregas mensais

O programa é destinado a pacientes com condições crônicas; entregas são realizadas diretamente na residência dos beneficiários; o programa garante transporte gratuito e acesso a medicamentos controlados

Emilly Oliveira, Eliel Dias, Gabrielly Pedra e Sarah Neres30/10/2024 - 12h28
Compartilhe:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) ampliou o atendimento do Programa Remédio em Casa e atingiu 12 mil entregas mensais. O Programa Remédio em Casa disponibiliza mais de 130 medicamentos à população. A SES prioriza, no Programa, a entrega de medicamentos para tratamentos de alto custo e doenças autoimunes.

O Programa da SES começou em julho de 2022 aprovado pela Resolução 76. O cadastramento é realizado na Casa de Saúde em Campo Grande, localizada na Rua Dom Aquino, 1789. A entrega de medicamentos é feita diretamente nas residências dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Programa Remédio em Casa é um serviço da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Coordenadoria de Gestão e Assistência Farmacêutica (CGAF). Segundo a coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado de Saúde, Patrícia Veiga Carrilho Olszewski, há possibilidade de entrega de medicamentos controlados como antidepressivos e antipsicóticos. “Inicialmente a gente começou com os medicamentos que não são conservados na geladeira, depois expandimos para os conservados em geladeira, e agora começamos com os controlados, que precisam de receita aqui em Campo Grande”.

Julisandy Ferreira é uma das beneficiarias do programa desde setembro, até a Casa da Saúde para os medicamentos. " Eu trabalhava em dois empregos o que dificultava ir pegar os remédio nos dias agendados, na ultima vez em que fui me sugeriram colocar para entregar que ficaria mais fácil, me cadastrarei, não deu nem cinco minutos e consegui". Os pedidos e as entregas são feitas sem agendamento prévio. O medicamento deve ser entregue à pessoa cadastrada ou alguém autorizado pelo programa.

Segundo a professora da Universidade de Brasília (UnB), Maria Christina Verdam são necessários alguns cuidados no transporte dos medicamentos. “A gente tem que ter certeza de que a empresa que faz o transporte entre uma distribuidora e o hospital faz o controle adequado da temperatura ideal para esse medicamento”. 

PRIMEIRA NOTÍCIA · Professora de Farmácia Maria Christina Verdam, explica sobre o cuidado no manejo dos medicamentos

Serviço

O cadastro é feito por meio do preenchimento de um termo de adesão ao Programa Remédio em Casa e da apresentação de um documento oficial de identificação com foto.

Remédio em Casa - contato (67) 99639-0071 ou (67) 98163-1122.

A lista de medicamentos incluem remédios como:

Abatacepte 
Alfavestronidase 
Azatioprina 
Baricitinibe 
Betainterferona 
Biotina 
Bromocriptina 
Ciclofosfamida 
Danazol
Dapagliflozina 
Deferasirox 
Etanercepte 
Fluvastatina
Formoterol 
Iloprosta 
Imiglucerase 
Imunoglobulina humana
Insulina Análoga de Ação Rápida
Leuprorrelina 
Mesalazina 
Natalizumabe 
Omalizumabe Penicilamina 
Tobramicina 

Compartilhe:

Deixe seu Comentário

Leia Também