O estudante de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Mateus Issa, 25, criou há dois meses o grupo de caridade Amigos do Doutor Homero, seu avô que faleceu há 10 anos de câncer. Como forma de gratidão àquele que considera seu pai, mobilizou estudantes para ajudar instituições de caridade. A iniciativa foi realizada com a Associação Atlética Acadêmica de Engenharia da UFMS, que é composta por 579 associados e teve apoio da Atlética de Arquitetura.
O ingresso para entrada num dos eventos da Atlética de Engenharia, destinado ao Grupo, foi um quilo de alimento não perecível ou uma fralda geriátrica. Issa afirmou que "aproximadamente 100 pessoas estiveram no local". As doações recebidas foram entregues ao Asilo Lar do Idoso localizado no Bairro Nova Lima, no dia 26 de abril. Além da entrega do material, nove jovens visitaram o asilo e promoveram momentos de lazer com os residentes.
Issa relata que a relação com seu pai biológico sempre foi muito conturbada e que seu avô Homero substituiu o pai e explica que, “eu e um grupo de amigos, formado principalmente por pessoas de Engenharia Elétrica da UFMS, Atlética da Engenharia e outros voluntários participam do projeto, que é filantrópico, sem fins lucrativos e visa ajudar instituições de caridade”.