REFORMAS

UFMS realiza reformas no Hospital Veterinário

Patrick Alif e Victor Hugo Sanches22/05/2014 - 22h23
Compartilhe:

O Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) recebeu melhorias em sua estrutura. O espaço atual é limitado devido a alta demanda de clientes. No inicio no mês de abril foram investidos 600 mil reais em reformas e 400 mil reais na compra de novos equipamentos.

Os novos investimentos preveem a ampliação de cinco consultórios, reformas nas salas de tomografia, de almoxarifado, no canil, nos laboratórios de atendimento clínico e nos centros cirúrgicos. Além das reformas, o investimento tem a previsão de adequar um galpão para reprodução assistida.

De acordo com o médico veterinário Paulo Henrique da Fonseca Jardim, 26, o setor de pequenos animais terá três novos espaços. “Teremos uma sala para cirurgia, uma sala de fluidoterapia para os animais tomarem soro e uma sala de tomografia”.

A ala de animais de pequeno porte tem quatro consultórios e presta atendimento com oito médicos. Três deles são médicos veterinários da UFMS e os outros cinco, são residentes. A médica veterinária Elaine Fabrício de Jesus, 50, fala que as obras acontecem devido a falta de espaços no prédio. “As reformas e a ampliação da estrutura são necessárias para suportar o fluxo que o hospital recebe diariamente. A construção da sala de fluidoterapia, por exemplo, evitará que os animais recebam atendimento nos corredores de forma improvisada”.

De acordo com Jardim, a ala de grandes animais também será beneficiada com o investimento. “Está em construção um centro cirúrgico específico para grandes animais. Agora poderemos operar de forma mais rápida e correta. Antes, nós deitávamos o animal no pasto e realizávamos a operação”. Segundo a coordenação do Hospital Veterinário, a previsão para a conclusão das obras é de um mês.

Serviço

O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FAMEZ).

Para outras informações, acesse a página da FAMEZ, o blog da Clínica Médica de Pequenos Animais ou ligue (67) 3345-3610. 

Compartilhe:

Deixe seu Comentário

Leia Também